Operação São João 2025 reforça segurança com câmeras, drones e policiamento em toda a Paraíba

89
Publicidade

A Operação São João 2025 foi lançada nesta terça-feira (27), no Centro de Convenções de Campina Grande, com a maior estrutura de segurança já implantada nas festas juninas da Paraíba. Entre as principais novidades estão 500 câmeras corporais adquiridas para as forças de segurança, 150 delas usadas em Campina Grande, onde acontece o Maior São João do Mundo.

Ao longo dos 38 dias de festa, o Parque do Povo será monitorado por 45 câmeras com reconhecimento facial, 172 câmeras fixas, drones, vans com tecnologia embarcada e rádios digitais. No total, 1.778 câmeras enviarão imagens em tempo real para os Centros de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A Polícia Militar vai empregar cerca de 500 agentes por dia em Campina Grande, com patrulhamento a pé, motorizado, motopatrulhamento e apoio de tropas especializadas, como o BOPE, Batalhão de Choque, Cavalaria e Ambiental.

A Polícia Civil atuará com delegacias móveis, a Delegacia do Forró, plantões especiais e ações de atendimento à mulher. Já o Corpo de Bombeiros fará vistorias, simulações e atendimento emergencial com drones, botes e UTVs. O Grupamento Tático Aéreo também estará de prontidão com helicópteros.

Durante o lançamento, o governador João Azevêdo entregou dois motorhomes e seis reboques para reforçar a Operação Lei Seca. O investimento total foi de R$ 3,46 milhões. Os veículos serão usados para ampliar as fiscalizações e combater acidentes causados por álcool no trânsito.

O secretário de Segurança, Jean Nunes, destacou que o planejamento começou com antecedência e que o objetivo é garantir um São João seguro e tranquilo. A operação cobre mais de 1.500 eventos juninos em cidades como Campina Grande, Patos, Bananeiras, Santa Luzia, Monteiro, Cajazeiras, Sousa e Santa Rita.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade