Obras do novo terminal de Bayeux alteram embarque e desembarque na estação

A Companhia Brasileiro de Trens Urbanos (CBTU),  tem  intensificado as obras de construção de um novo terminal de passageiros

21
Publicidade

Desde o início da operação comercial nesta segunda feira (26), os usuários dos trens urbanos de Bayeux estão utilizando uma plataforma provisória para embarque e desembarque.

VEJA TAMBÉM: Governo oferecerá gás de cozinha para 20 milhões de famílias

Ocorre que, no local, a Companhia Brasileiro de Trens Urbanos (CBTU),  tem  intensificado as obras de construção de um novo terminal de passageiros, mais moderno, seguro, confortável e totalmente fechado que evita a evasão de renda como já ocorre nas  estações do Jardim Camboinha e Várzea Nova. A obra deverá ser concluída em abril de 2025.

Devida a obra da nova Estação, a entrada e saída para a plataforma provisória de embarque e desembarque estão sendo realizadas pela rua Engenheiro de Carvalho, onde, atualmente, existe uma guarita de segurança.

O setor de  engenharia da CBTU informa que essa intervenção se fez necessária porque a  área do terreno não tem espaço suficiente. Portanto, é preciso iniciar a demolição da atual estação para a construção do novo terminal.

A via férrea também foi deslocada para poder manter o tráfego dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) durante as obras.

“A CBTU João Pessoa reconhece que os serviços e todas as alterações podem causar transtornos e pede desculpas à população, mas garante que em breve os passageiros da cidade de Bayeux e da Paraíba poderão desfrutar de uma nova estação moderna, confortável e segura”, diz a instituição.

SIGA: infonewsparaiba

Publicidade