O crescimento do turismo em João Pessoa está refletindo no aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Castro Pinto. Com isso, companhias aéreas anunciaram novas operações para a capital paraibana, incluindo voos diretos de Buenos Aires, Uberaba (MG) e Presidente Prudente (SP), além de reforços em rotas já existentes durante feriados e alta temporada.
A Azul Viagens lançará voos exclusivos de Presidente Prudente para João Pessoa entre 4 de julho e 1º de agosto, às sextas-feiras. Além disso, pela primeira vez, a companhia terá voos diretos para Uberaba (MG), somando-se às rotas já operadas a partir de São José do Rio Preto, Goiânia, Uberlândia e Congonhas.
A Gol Linhas Aéreas, por sua vez, anunciou um voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa entre o final de junho e o início de agosto. Essa operação amplia a oferta de assentos para turistas argentinos, já que, atualmente, a companhia opera essa rota compartilhada com Maceió (AL).
Com os novos voos, o Aeroporto Castro Pinto atingirá um recorde de operações. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no dia 29 de junho, estão previstas 51 movimentações – 26 pousos e 25 decolagens –, superando as 42 registradas no mesmo período do ano passado.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, destacou que as ações da Prefeitura estão impulsionando esse crescimento. “Estamos intensificando a nossa participação em feiras e estivemos, pela primeira vez, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde pudemos conferir o quanto João Pessoa tem chamado a atenção das pessoas na Europa”, afirmou.
Ele também ressaltou o impacto do Polo Turístico do Cabo Branco, que dobrará a oferta de leitos na cidade e atrairá turistas com maior poder aquisitivo. “O Polo será um divisor de águas para recebermos visitantes estrangeiros, resultado de negociações com companhias aéreas como TAP e Cabo Verde Airlines, que avaliam voos diretos da Europa para João Pessoa”, disse.
A Prefeitura tem se antecipado para esse crescimento, investindo em segurança, mobilidade urbana e acessibilidade. “Os turistas que chegarem à cidade se surpreenderão, porque vão encontrar uma cidade desenvolvida e pronta para superar as suas expectativas”, concluiu o secretário.