João Azevêdo visita Centro Paralímpico em São Paulo e projeta unidade na Paraíba

27
Publicidade

O governador João Azevêdo visitou nesta quinta-feira (31) o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB) em São Paulo, onde conheceu a estrutura e o modelo de gestão do espaço. Com essa visita, Azevêdo reforçou o compromisso de criar um Centro Paralímpico na Paraíba, que atenderá paratletas do Nordeste, oferecendo estrutura adequada para treinamento e inclusão social.

LEIA TAMBÉM:Abastecimento de água na Grande JP deve ser normalizado até sexta (1º), diz Cagepa

O novo centro será construído próximo ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, com obras previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano. O espaço terá piscinas aquecidas, áreas para atletismo, salto, vôlei sentado, esgrima, entre outras modalidades. Segundo o governador, o projeto contará com o suporte técnico do CPB, cujo presidente, Misael Conrado, elogiou a iniciativa e destacou a relevância para o fortalecimento do paradesporto no estado.

O atleta paralímpico Suede Emanuel Espínola celebrou a iniciativa, ressaltando o impacto positivo para a inclusão e o desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência. O secretário de Esporte da Paraíba, Lindolfo Pires, e outros membros do governo acompanharam a visita, observando a excelência das instalações do CPB, referência em inclusão pelo esporte no Brasil.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade