Governo da Paraíba inicia estudos para construção da Ponte do Futuro

23
Publicidade

O Governo da Paraíba, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), deu início aos estudos de sondagem geotécnica para a construção da Ponte do Futuro, que ligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena. Os primeiros trabalhos começaram nesta terça-feira (23), às margens do Rio Paraíba, com a análise do subsolo para garantir a segurança e estabilidade da estrutura.

O engenheiro Igor Girardi, da construtora A Gaspar S.A, que lidera o Consórcio Jampa, explicou que essa fase inicial de sondagem visa identificar as características do solo, fundamentais para o projeto de fundação da ponte. Ele destacou que mais uma equipe será incorporada em outubro, acelerando o processo, que deve ser concluído em cerca de cinco meses.

LEIA TAMBÉM: Polícia Militar apreende 15 Kg de drogas em nova investida contra o tráfico, no centro de João Pessoa 

O diretor de Operações do DER, Armando Marinho, ressaltou a importância da obra para a mobilidade urbana da Grande João Pessoa. A nova ponte aliviará o tráfego pesado da BR-230, retirando mais de 700 veículos do centro da capital diariamente.

Moradores da região, como José Cardoso de Oliveira, veem a obra como uma oportunidade de desenvolvimento, com expectativa de valorização imobiliária e maior segurança devido ao aumento no fluxo de veículos.

Além dos estudos iniciais, o diretor de Planejamento e Transportes, José Arnaldo Souza Lima, afirmou que as licenças ambientais e desapropriações necessárias estão em andamento, garantindo o avanço da obra.

A Ponte do Futuro, com 2 km de extensão e estrutura moderna, será parte de um complexo rodoviário que incluirá ciclovias, acostamentos e viadutos, melhorando a mobilidade e reduzindo o tempo de viagem na região.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade