No fim da manhã desta terça-feira (6), um apagão deixou parte de João Pessoa e Conde sem energia. Segundo a Energisa, concessionária responsável pelo serviço na Paraíba, a interrupção foi causada por uma falha técnica em subestações.
O problema durou cerca de 30 minutos e 90% dos clientes tiveram a energia restabelecida imediatamente. A energia dos demais clientes foi normalizada ainda durante a manhã.
Em nota, a Energisa esclareceu que nesta terça-feira (06), uma ocorrência técnica afetou algumas subestações da concessionária, causando falta ou oscilação de energia em regiões de João Pessoa e Conde. De forma imediata, por meio de automação de rede, o fornecimento de energia foi rapidamente restabelecido para 90% dos clientes afetados, sendo completamente normalizado em seguida. As causas estão sendo apuradas.”
Caso aparelhos eletrônicos tenham sofrido danos devido à queda de energia, a população deve entrar em contato com a empresa, fornecendo detalhes do aparelho e do problema. Será realizada uma avaliação para verificar se o dano está relacionado ao apagão, seguindo os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O contato com a Energisa pode ser realizado pelo Aplicativo Energisa On (gratuito), call center pelo número 0800 083 0196, ou WhatsApp (Gisa) pelo número (83) 99135-5540.