A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (APAE-JP), anunciou nesta quarta-feira (07) o afastamento do médico pediatra Dr. Fernando Parêdes Cunha Lima, de suas funções como membro da Diretoria da Instituição. O médico, de 80 anos, está sendo investigado por estupro de vulnerável em João Pessoa, envolvendo uma criança de nove anos.
De acordo com uma nota, divulgada nas redes sociais da instituição, a decisão foi tomada por unanimidade durante uma reunião extraordinária que contou com a presença da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da instituição. O afastamento se deu em resposta a notícias veiculadas na imprensa local sobre supostos atos praticados no atendimento pelo referido médico, visando resguardar os interesses da APAE-JP.
Leia Também: CRM-PB abrirá sindicância contra médico para apurar possível estupro de vulnerável
A APAE-JP, ainda esclareceu que Dr. Fernando Parêdes Cunha Lima não atuava na instituição desde 2022. Durante seu período como médico voluntário, suas consultas eram realizadas exclusivamente na presença de familiares e de membros especializados da equipe multiprofissional, em conformidade com os protocolos estabelecidos.
A APAE-JP é uma instituição que luta integralmente pela defesa de direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e Assistência aos usuários e suas famílias.