Os Agentes de Trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (17), paralisar as atividades em protesto contra o não cumprimento de acordos firmados com a gestão.
A paralisação começará à 0h de sábado (22) e seguirá até domingo (23), podendo durar até 48 horas. Além disso, os plantões das sextas-feiras (21 e 24) também serão afetados.
Entre as reivindicações da categoria estão a implementação do adicional de periculosidade, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e do reajuste salarial para 2025, além do investimento na modernização da Semob. Os agentes também denunciam a precariedade da infraestrutura dos postos de trabalho e a falta de alimentação durante os plantões.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da Paraíba (Sinafit-PB), Fábio Gomes, afirmou que a paralisação reflete o descontentamento com a falta de diálogo da gestão. Ele ressaltou ainda a importância do trabalho dos agentes para a segurança viária, principalmente em períodos de grande circulação, como o Carnaval.
Em nota, a Semob informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação.
Confira nota na íntegra:
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa informa que, até a manhã desta terça-feira (18), ainda não foi comunicada oficialmente sobre a possível paralisação da categoria dos agentes.
Caso esta informação seja consolidada, as devidas medidas serão tomadas judicialmente, para assegurar que a população não seja prejudicada quanto à operacionalidade do trânsito e transporte da cidade.
Reiteramos o compromisso da gestão municipal em manter sempre o diálogo com a categoria, na certeza de que o serviço desempenhado pelos servidores é essencial para a segurança viária de todos.
Contém informações do portalt5
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA