Abertas inscrições com 30 vagas para oficina de teatro da UFPB

15
Foto: Divulgação
Publicidade

O grupo teatral Boiuna Luna, projeto de extensão do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu, na última quarta-feira (3), inscrições gratuitas para uma oficina com 30 vagas disponíveis para discentes e público em geral. As inscrições acontecem até o dia 14 de julho e o objetivo é selecionar extensionistas voluntários para o projeto de extensão.

A oficina será o meio de seleção de 12 novos integrantes do projeto de extensão. Os interessados poderão realizar a inscrição na oficina pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos). 

A atividade acontecerá às 19h nos dias 15, 16 e 17 de julho, na sala 15, do bloco C, do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), Campus I, em João Pessoa. Os participantes precisam estar vestidos com roupas adequadas para a prática de atividade física.

Para participar da seleção, não é necessário experiência prévia ou ser estudante da UFPB. Uma vez selecionado, porém, é fundamental ter disponibilidade para comparecer às reuniões semanais, que acontecem às segundas, terças e quartas à noite. Ter interesse pelo trabalho teatral, responsabilidade com horários, empenho para aprender e desenvolver a criatividade, além de estar fisicamente apto para a prática de exercícios físicos, são outros requisitos exigidos. 

O projeto de extensão é coordenado pelo professor Osvaldo Anzolin e tem o objetivo  proporcionar espetáculos a pessoas com pouco ou nenhum acesso a bens culturais para promover diversão e desenvolvimento sensível e intelectual. Para isso, as ações do grupo teatral Boiuna Luna envolvem o teatro de animação e as acrobacias dramáticas.

Os selecionados participarão de atividades físicas de preparação, treinamento contínuo, confecção de bonecos e adereços cênicos, criação cênica, ensaios e apresentações ao público. 

A participação nas atividades, pelos integrantes do grupo, é voluntária, mas, segundo o professor Osvaldo Anzolin, é uma oportunidade de experimentação e aprendizado artístico valioso. Ainda de acordo com o docente, os participantes selecionados para o projeto poderão aprender sobre capacidade expressiva, habilidades físicas e trabalho em grupo e, se forem estudantes de Teatro, terão a chance de se aprofundar em conteúdos pouco estudados no curso. Outras informações poderão ser obtidas pelo perfil no instagram @boiunalunateatro. 

Publicidade