Vinte e nove reeducandos de presídios da Paraíba conquistam vagas em cursos universitários da UFPB

16
Publicidade

Vinte e nove reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba foram aprovados no processo seletivo para cursos de graduação a distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com início em 2025. Desses, 20 são do Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, e vão estudar Ciências Agrárias. Outros nove, do Presídio Padrão de Santa Rita, conseguiram vagas em cursos variados, como Licenciatura em Pedagogia e Matemática.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, comemorou a conquista dos reeducandos e destacou o trabalho das equipes de educação do sistema prisional. Para apoiar os estudantes, um laboratório de informática foi inaugurado recentemente no Presídio Padrão de Santa Rita. Esse espaço vai permitir que os nove reeducandos desse presídio tenham acesso ao ensino a distância da UFPB.

João Sitônio Rosas, gerente de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária, destacou a importância dessa oportunidade.

A conquista é uma prova de que a educação pode transformar vidas e é uma ferramenta poderosa para a ressocialização, ajudando essas pessoas a construírem novas oportunidades e a recomeçarem.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade