Prefeito inspeciona obras do Hospital Veterinário e passarela do São José

13
Publicidade

O prefeito Cícero Lucena inspecionou, nesta terça-feira (25), obras de dois equipamentos importantes e que serão entregues à população de João Pessoa na próxima semana – o Hospital Veterinário, no bairro dos Estados, e a passarela que liga os bairros São José e Manaíra, solucionando uma demanda antiga de mobilidade urbana. 

De acordo com o gestor municipal, que esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, o Hospital Veterinário será entregue no próximo dia 4. O equipamento está em fase final de acabamento, ganhando instalações elétricas e sendo preparado para receber os móveis e materiais, que serão utilizados para o atendimento dos pets, consolidando uma rede de proteção. 

“O Hospital do Pet, da cidade de João Pessoa, que vai se somar a nossa rede de proteção, com a clínica que já existe, com o fornecimento do Banco de Alimentos para aqueles protetores dos animais. É João Pessoa avançando, cada vez mais, num item que hoje é tão importante na vida das pessoas”, afirmou o prefeito. 

Em relação à passarela do Bairro São José, a obra está sendo finalizada para oferecer condições de travessia para pedestres e ciclistas, se conectando com Manaíra. Ela faz parte de um projeto ainda mais amplo, que inclui uma ponte, que está sendo erguida a cerca de 300 metros, por onde passarão, também, carros, além de contar com áreas de convívio social. De acordo com o prefeito, a passarela será entregue no próximo dia 3 e a ponte, em outubro. 

“Colocamos essa ponte com acesso para pedestre e para bicicletas. Então, esse é o nosso compromisso de olhar para toda João Pessoa, em todas as áreas. Aqui, é uma solução de mobilidade urbana e humana – uma demanda aguardada há muito tempo pelos moradores e que nós estaremos entregando, já na próxima semana, a primeira parte”, projetou o prefeito. 

Hospital Veterinário – Será administrado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com um custo operacional estimado em R$ 300 mil por parte da Prefeitura de João Pessoa. A expectativa é de que sejam realizados cerca de mil atendimentos mensais e três mil procedimentos.

Passarela –  A ponte e a passarela estão sendo construídas na Rua Edmundo Filho. A passarela vai propiciar a passagem de pedestres sobre o Rio Jaguaribe. Já a ponte, de estrutura mista, em aço e concreto armado, terá pistas para a circulação de carros, motos, uma ciclovia e área de passeio. O investimento total é de R$ 4 milhões.

Publicidade