A Justiça Eleitoral determinou, nesse sábado (19), que a Rede Ita, geradora da propaganda eleitoral, restabeleça o guia de Drº Jhony, que foi retirado em sua totalidade de forma indevida no dia 11 de outubro. Na data que marca o aniversário de Campina Grande, o programa de cinco minutos do candidato foi retirado integralmente.
A emissora havia recebido uma decisão judicial para a retirada de apenas um trecho de 30 segundos, que não foi cumprida, optando por retirar todo o programa.
De acordo sentença da juíza Daniella Falcão Azevêdo, da 17ª zona eleitoral de Campina Grande, a geradora da propaganda eleitoral terá de veicular o guia eleitoral de Drº Jhony no horário normal da propaganda eleitoral e arcar com os custos da exibição extra, que deverá ser veiculado após o horário reservado para a propaganda eleitoral.
A sentença determina “o imediato restabelecimento do tempo de propaganda eleitoral da Coligação representante, não veiculada no dia 11 de outubro de 2024, período da noite e, em consequência, determino que os representados exibam/transmitam a propaganda eleitoral do Candidato Dr. Jhony Bezerra preterida, no horário da programação normal da emissora, em horário imediatamente posterior ao reservado para a propaganda eleitoral, arcando a emissora com os custos de tal exibição, na forma do art. 80 da Resolução n. 23.610/2024”.