Governo oferece 2 mil bolsas de estudos para população LGBTQIAPN+ e mulheres em vulnerabilidade na Paraíba

33
Publicidade

O Governo da Paraíba renovou a parceria com o Centro de Ensino Educa Nexus para oferecer 2 mil bolsas de estudo na modalidade a distância (EaD) em 2025. A iniciativa beneficiará usuários dos Centros Estaduais de Referência LGBTQIAPN+ de João Pessoa e Campina Grande, mulheres privadas de liberdade nos presídios femininos do estado e mulheres atendidas por serviços como a Patrulha Maria da Penha, Centros de Referência da Mulher, Casa Abrigo (João Pessoa) e Casa de Acolhida (Sousa).

A parceria foi assinada pela secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, e pelo diretor do Educa Nexus, Alcimar Martins. 

LEIA TAMBÉM: Paraíba é o único Estado do Nordeste com quatro notas “A” do Tesouro Nacional

O centro de ensino atua na Paraíba desde 2019, oferecendo cursos técnicos e profissionalizantes para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. As inscrições serão abertas ainda neste mês nos serviços parceiros.

As bolsas para mulheres privadas de liberdade serão administradas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que organizará o cadastro e os horários das aulas. A renovação da parceria ocorre no momento em que o sistema prisional do estado amplia o acesso ao ensino com novos laboratórios de informática.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade