Com a alta no preço do chocolate, empreendedores do ramo de confeitaria estão inovando para manter a qualidade dos produtos e atrair clientes nesta Páscoa. Além de investir em sabores diferenciados, muitos apostam na criatividade e na divulgação online para aumentar as vendas.
A data é uma oportunidade para conquistar consumidores que buscam presentes personalizados, diferentes dos encontrados nos supermercados. Para isso, a gerente do Sebrae/PB em Guarabira, Jacy Viana, destaca a importância de conhecer o público e explorar produtos alternativos aos tradicionais ovos de Páscoa, como ovos 2D (tabletes ovais de chocolate), alfajores, bolos de pote, bombons, pães de mel, trufas e kits corporativos personalizados.
Na confeitaria de Nara Formiga, que atua há 13 anos no mercado, os ovos de colher são o destaque. Este ano, a confeiteira investiu em novos recheios e embalagens personalizadas para atender diferentes públicos. Mesmo com o aumento do custo do chocolate, ela buscou fornecedores mais acessíveis e fez ajustes na produção para manter preços competitivos. “Nosso foco é que todos tenham uma Páscoa doce e acessível. São 13 anos de história e muitas vidas adoçadas. Esperamos que este ano seja brilhante”, afirmou.
Para ajudar empreendedores a impulsionar as vendas, o Sebrae oferece cursos e e-books sobre marketing digital, redes sociais e vendas pelo WhatsApp.
Além disso, oferecer brindes, descontos ou frete grátis pode ser um diferencial para atrair mais clientes. “Os empreendedores precisam estar preparados para oferecer o melhor ao seu público. Quem quiser melhorar a gestão do negócio pode contar com as 11 agências do Sebrae espalhadas pela Paraíba”, concluiu Jacy Viana.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA