O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (20), um protesto contra as demissões no Bradesco. A agência localizada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, ficará fechada durante todo o dia.
A mobilização denuncia a política de cortes do banco, que vem sobrecarregando os funcionários e afetando sua saúde e qualidade de vida. A situação se agravou nesta segunda-feira (16), quando uma funcionária que estava em tratamento de saúde foi demitida.
Além das demissões, os bancários também protestam contra o fechamento de agências físicas e postos de atendimento, que tem sido cada vez mais frequente. Enquanto isso, o Bradesco registrou um lucro líquido de R$ 19,55 bilhões em 2024, o que, segundo o sindicato, não justifica os cortes de pessoal.
Os trabalhadores alertam que o crescimento da base de clientes do banco, que chegou a 108 milhões em setembro, não foi acompanhado pela ampliação da estrutura de atendimento, resultando em filas longas e piora no serviço prestado.
O presidente do sindicato, Lindonjhonson Almeida, reforçou que garantir boas condições de trabalho aos bancários é essencial para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA