O ex-lateral Zé Carlos, que jogou pelo São Paulo e participou da Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira, morreu aos 56 anos nesta sexta-feira em Osasco, na Grande São Paulo.
A família suspeitou que algo estava errado quando ele demorou a acordar pela manhã e chamou o Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte.
Natural de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, Zé Carlos teve uma carreira notável, apesar de começar a ganhar destaque no futebol mais tarde.
Depois de atuar em clubes como São José, São Caetano e Matonense, chamou a atenção em 1997, ajudando a Matonense a subir para a Série A1 do Campeonato Paulista. No ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo e surpreendeu ao ser convocado para a Copa do Mundo na França, onde jogou na semifinal contra a Holanda como substituto de Cafu, que estava suspenso.
Após a Copa, continuou no São Paulo até 2000 e depois atuou em equipes como Grêmio e Ponte Preta, encerrando a carreira no Noroeste, em 2005.
Zé Carlos deixa dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 16.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA