Em meio à imbróglio em relação às datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a antecipação dos jogos de Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Como marcou os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil para os dias 19 e 20 de outubro, a CBF antecipou os jogos das equipes no Brasileirão para os dias 16 e 17.
Veja as datas dos jogos do Brasileirão
16/10, às 21h45 – São Paulo x Vasco
16/10, às 21h45 – Fortaleza x Atlético-MG
17/10, às 20h – Flamengo x Fluminense
17/10, às 20h – Corinthians x Athletico-PR
LEIA TAMBÉM: Praças de João Pessoa ganham ‘Espaço Pet’; confira os locais onde já foram instalados
Imbróglio na Copa do Brasil
Inicialmente, os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil deveriam ser marcados nos dias 16 ou 17 de outubro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos para os dias 19 e 20 de outubro, medida criticada publicamente por Vasco e Corinthians, que entendem que Atlético-MG e Flamengo estão sendo favorecidos.
Na data base inicial, o confronto seria na semana do dia 16, logo após o encerramento da Data Fifa. No entanto, a pedidos do próprio Galo e do Flamengo, que encara o Corinthians na outra semifinal, os confrontos de volta foram marcados para o fim de semana.
Segundo a CBF, as alterações foram realizadas com o aval da detentora de direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Além disso, citou as datas escolhidas pela Conmebol para a semifinal entre Atlético-MG e River Plate-ARG para mudança das datas da competição nacional.
Clubes criticam
Nesta terça-feira (1°), os clubes publicaram notas oficiais criticando uns aos outros. De um lado, Atlético-MG e Flamengo defendem a mudança de data, pois desta forma teriam todos os jogadores à disposição após a Data Fifa. Por outro, Vasco e Corinthians são contra, pois entendem que não se deve mexer nas datas previamente estabelecidas.
Vasco e Corinthians, inclusive, foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para cobrar que a CBF volte atrás na marcação das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com CNN.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA