A Galeria Alexandre Filho, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, será palco da exposição masonn, entre os dias 16 e 18 de agosto, reunindo obras de artistas da Costa do Marfim e Guadalupe. Explorando a arquitetura vernácula e o realismo místico nos territórios do Atlântico Negro, é resultado de um projeto transmídia liderado pela artista Wendie Zahibo, com colaborações de Keren Lasme, Anais Cheleux, Jeebrahil e RD/WL. Com instalações de multimídia, fotografia e som.
A exposição masonn, estará aberta ao público diariamente, das 10h às 18h, com entrada gratuita. No domingo (18), os artistas encerrarão a mostra com uma performance musical e visual, às 16h, na sala Vladimir Carvalho.
A Galeria de Arte Principal da Usina Cultural Energisa segue exibindo a mostra _i.di.repenti_, dos artistas brasileiros Ricardo Peixoto (PB) e Carlos Nigro (SP), até o dia 31 de agosto. A exposição faz parte da 6ª edição do Edital Usina de Artes Visuais e celebra o Mês da Fotografia com 52 obras que combinam fotografia, desenho, áudio, instalação e animação em vídeo. A visitação é gratuita e ocorre de terça a sábado, das 13h às 18h.
Além das exposições, o Café da Usina oferece uma programação musical diversificada, começando na quinta-feira (17) com o ‘Especial Elis Regina’, de Luana Lima, e continuando até sábado (19) com shows de samba. Os eventos no Café têm couvert artístico entre R$ 15 e R$ 20.
O Palco Tabajara FM 2024 também retorna esta semana, com apresentações híbridas e gratuitas que mesclam poesia, artes visuais e música. Na terça-feira (17), o projeto destaca o poeta e repentista Oliveira de Panelas, que será homenageado em um show especial na sala Vladimir Carvalho, com entrada franca.