João Azevêdo autoriza concessões de crédito do Empreender em Campina Grande

49
Publicidade

O governador João Azevêdo esteve, nesta quarta-feira (19), em Campina Grande, ocasião em que autorizou a assinatura de concessão de créditos para 163 empreendedores, com valor superior a R$ 1,3 milhão, contemplando as linhas Empreender Pessoa Física e Jurídica, Artesanato e Juventudes. A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Na solenidade de assinatura de concessão de créditos do Empreender, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do programa para viabilizar novos negócios. “A microeconomia precisa desse olhar atento do governo. Mais de R$ 142 milhões já foram injetados pelo Empreender na economia do estado, oferecendo orientação técnica, gerando emprego e renda. A Paraíba vive um grande momento, com crescimento no varejo, no PIB, resultado do ambiente favorável de negócio”, frisou. 

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou o empenho do governo para assegurar investimentos nas potencialidades de Campina Grande. “Ficamos felizes de viver um momento como esse, de estímulo ao comércio, à vocação empreendedora de Campina Grande, e o governo tem apoiado esse segmento, incentivado iniciativas da CDL, investindo nos distritos industriais para atrair novas indústrias, uma demonstração do trabalho da gestão pelo desenvolvimento da nossa cidade”, sustentou.  

A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também evidenciou a importância do Empreender para movimentar a economia do estado. “O Empreendedor oferece plano de negócios, impulsionando o setor de comércio, turismo e serviço, assegurando acesso ao crédito para os empreendedores ampliarem seus negócios e obterem resultados extraordinários”, declarou.  

Cristiany Nogueira, contemplada com a linha de crédito Empreender Juventudes, afirmou que os recursos serão fundamentais para consolidar seu empreendimento. “Eu trabalho com doces gourmets. Hoje em dia eu tenho muita dificuldade com equipamentos e insumos porque trabalho com chocolates selecionados e são recursos altos. Com esse crédito, vou ter condições de fazer o incremento que preciso”, falou. 

Publicidade