A Justiça da Paraíba marcou, para o dia 29 de outubro, a audiência de instrução do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima. O médico é suspeito de abusar sexualmente de crianças em seu consultório durante atendimento.
O advogado das vítimas do caso, Bruno Pontes, afirmou que as vítimas estão aguardando pelo primeiro encontro com o acusado.
“As famílias receberam essa notícia com muita alegria, visto a necessidade de se concluir esse processo com a maior brevidade possível e se possa obter uma justiça para todas as vítimas. Estamos analisando o que foi apresentado pela defesa, para que possamos verificar algum tipo de suspeição, e tão logo seja possível iremos nos manifestar”, afirmou Bruno.
Pelo menos 10 vítimas prestaram depoimento no caso e, segundo Bruno, se espera que outras vítimas compareçam para depor contra o médico.
Defesa irá pedir depoimento por videoconferência
O advogado que defende Fernando, Aécio Farias, disse à TV Correio que está tranquilo sobre o resultado da audiência e irá pedir para que o médico seja ouvido de forma online, por conta dos problemas de saúde que apresenta.
Novo pedido de prisão
Até o momento, quatro pedidos de prisão preventiva já foram negados desde que o caso foi aberto. Porém, um novo pedido está sob análise da Justiça e a decisão pode sair nos próximos dias.