A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) reuniram, nesta quinta-feira (19), lideranças do trade turístico da Paraíba para apresentar os resultados das ações realizadas ao longo de 2024. O evento também foi uma oportunidade para divulgar dados que destacam o crescimento contínuo do turismo no estado, além de apresentar o calendário de eventos para 2025, reforçando o compromisso do Governo da Paraíba em impulsionar e expandir o setor.
Os números de 2024 são motivo de celebração. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Taxa de Ocupação Hoteleira em João Pessoa aumentou de 69,97% em 2023 para 72,17% até novembro de 2024, o que representa um crescimento de 3,34%. Embora os dados de dezembro ainda estejam sendo analisados, as previsões indicam que esse incremento continuará até o final do ano.
Leia também: Cícero Lucena apresenta ações para impulsionar João Pessoa e recepcionar turistas na alta estação
Outro dado relevante foi o crescimento no Cadastro de Prestadores e Serviços Turísticos da Paraíba (Cadastur). Em 2023, o número de cadastros e renovações chegou a 1.251, enquanto em 2024, até novembro, o total atingiu 3.321, representando um aumento de 165,4%.
A infraestrutura também apresentou avanços importantes, com destaque para o Aeroporto Internacional Castro Pinto. Em 2023, o aeroporto recebeu mais de 1,4 milhão de passageiros, e até novembro já havia superado a marca de 1,6 milhão, refletindo a crescente demanda por voos para a Paraíba e a importância dos aeroportos na conectividade do estado com outras regiões do Brasil e do mundo.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA