Natal decreta estado de emergência e interdita praias

21
Publicidade

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), decretou nesta sexta-feira (20) estado de emergência por conta dos agravamentos provocados pelo avanço do mar em Ponta Negra, em Natal. O avanço do mar destruiu dissipadores de drenagens em trecho de hotéis em hotéis e aumentou o processo erosivo do Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, segundo relatório da Defesa Civil.

VEJA TAMBÉM: EMPREGO: Paraíba oferta 793 vagas a partir desta segunda

Segundo o Município, o decreto também visa tomar medidas para frear o avanço do mar sobre as estruturas urbanas e em toda a orla de Ponta Negra até que a obra da engorda – que completou duas semanas parada – seja finalizada.

Na quinta-feira (19), o avanço do mar também havia destruído parte das barracas da praia de Redinha Nova, em Extremoz, na Grande Natal.

Segundo a prefeitura de Natal, um dos pontos em especial da medida é o Morro do Careca, que sofre processo erosivo constatado em relatório produzido pela Defesa Civil de Natal.

Por isso, a situação de emergência, segundo emitiu em nota a prefeitura, visa também garantir medidas para proteger as pessoas “que ainda se arriscam frequentando a área próxima ao Morro do Careca, mesmo com a interdição do local”.

A decisão se deu em uma reunião do comitê de crise para enfrentamento de desastres naturais após hoteleiros terem pedido medidas urgentes em função dos estragos que o avanço do mar causou em estruturas de contenção.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade