Governo muda regras do Bolsa Família para quem começa a trabalhar com carteira assinada

45
Publicidade

A partir de junho de 2025, o Governo Federal vai mudar as regras do Bolsa Família para as famílias que passam a ganhar mais e entram no mercado de trabalho formal. As novas regras, chamadas de Regra de Proteção, foram publicadas nesta quarta-feira (15) e começam a valer a partir da folha de pagamento de julho.

O que muda?

• Famílias que passarem a ganhar mais do que R$ 218 por pessoa, mas até R$ 706, poderão continuar no Bolsa Família por até 12 meses, recebendo 50% do valor do benefício.

• Famílias com renda estável, como aposentadoria, pensão ou BPC, poderão manter o benefício por até dois meses.

• Já as famílias com pessoas com deficiência que recebem o BPC poderão continuar no programa por até 12 meses, mesmo com aumento de renda.

Por que essas mudanças foram feitas?

O objetivo é dar segurança financeira a quem começa a trabalhar com carteira assinada, evitando a perda imediata do benefício. Isso ajuda as famílias a se adaptarem à nova realidade e reduz o medo de perder o Bolsa Família ao conseguir um emprego.

A medida acompanha o crescimento da economia: só nos dois primeiros meses de 2025, o Brasil criou 574 mil empregos formais, e 273 mil foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade